terça-feira, outubro 05, 2010


Detalhes para o seu chá

1
Olá Pessoas,
Não estou postando pois estou em uma correria por causa do casamento da minha irmã neste domingo! Imagina só quando for o meu? rs
Mas então, vou postar algumas fotos de alguns ítens que usamos no chá-bar da minha irmã. São coisas simples de serem feitas e dão um charme especial. Pode ter certeza que todos os convidados reparam e elogiam entre sí.

Bom, vamos começar:

Como fizemos potinhos de brigadeiro de panela, colamos em cada colherinha de plástico um lacinho (que você compra em papelaria ou loja de armarinho), e no meio do lacinho uma pedrinha de stras falso (encontrado em lojas de peças de bijuterias e etc..). Para colar usamos cola quente.

Ficaram lindas, principalmente quando prontas em cima do brigadeiro.

______________________________________________________________________

Outro detalhe que usamos foram as florzinhas de EVA.
1-Pintamos palitos de churrasco com tinta acrílica marrom e deixamos secar por alguns dias.
2-Cortamos com a ajuda de um molde (também retirado da internet) formatos de flores em placas de EVA vermelha e roxa (pois foi a cor da decoração que escolhemos para o chá) e também molde em formato de folhas com cartolina verde.

3-Anexamos as duas partes entre o palito e colamos com cola quente. A mesma coisa fizemos para as folhinhas, colando-as no centro do palito.


4-Quando prontos, anexamos no centro do potinho de brigadeiro e para finalizar cobrimos com um confeito comestível em formto de folhinhas verdes. Ficou lindo pois deu uma impressão de graminha e deu um "tchan" na decoração.

Dica: É importante deixar a parte debaixo do palito livre para fincar no potinho com o brigadeiro depois.
Dica: Nós usamos para as florzinhas o EVA, mas o efeito não foi muito bom pois o EVA ficou pesado e não parava retinho dentro do potinho do brigadeiro. Então se você deseja fazer em casa, indicamos usar a cartolina ou algum outro tipo de papel mais durinho ao invés do EVA.

____________________________________________________________________

1- Usando o mesmo molde da florzinha, riscamos e cortamos florzinhas em pedaços de feltro coloridos.

2-Costuramos a parte da frente com a parte de trás utilizando aquela linha mais grossinha que é usada para trabalhos com feltros mesmo (na verdade eu não sei o nome)rs. Antes de fechar a costura, enfiamos o enchimento ( encontrado em loja de tecidos e armarinhos) e terminamos a costura.



Você pode utilizar um outro molde e fazer em formato de coração também. Nós usamos as florzinhas para a decoração da mesa mas pode ser utilizado também como sachêzinho perfumado, chaveirinho.. é só usar a imaginação!


            __________________________________________________________________

Por último, fizemos um livro de receitas personalizado para os convidados colocar as receitas que foram pedidas no convite do chá-bar.
1- Cortamos o tecido de acordo com o tamanho do fichário deixando sobrar um pouquinho nas pontas.
2-Encapamos um fichário com o tecido escolhido (encontrada em loja de tecidos), escolhemos uma estampa que tinha a ver com cozinha. Para encapar utilizamos cola para tecido, a famosa "cola pano".

3-Por dentro finalizamos o acabamento com uma fita fina de cetim nas bordas para esconder as imperfeições do recorte do tecido.

4- Na frente, cortamos um pedaço de feltro vermelho e com ajuda de um molde de letras encontrado na internet, cortamos letra por letra em pedaços de feltro roxo até formar a frase: Livro de Receitas Sté e Esdras. Para finalizar colamos com cola quente.
Pronto!! Ficou uma graça!!

DICA: Para dar um efeito mais fofinho no livro de receitas, você pode antes de encapar com o tecido, colocar uma placa de tecido fininha utilizada como enchimento também.

Bom, essas foram as minhas dicas de hoje!!
Espero que tenham gostado!! Qualquer duvida só perguntar!!
Beijos

1 comentários:

Letticiae Bittencourt disse...

Quanta coisa legal e fofa! Vocês foram muito dedicadas de fazerem tudo isso! Parabéns!

Instagram