terça-feira, julho 19, 2011


Cupcakes

4
Oi gente! tudo bem com vocês?
Hoje vim mostrar o que eu e minha irmã estamos aprontando na cozinha! rs
Minha irmã na semana passada comprou uma revista de receitas de cupcakes! Na revista tem cupcakes de todos os tipos e sabores e ficamos encantadas com as fotos do cups estampados na revista! Resolvemos fazer, tentamos três tipos diferentes de receitas: cereja, chocolate e baunilha e decidimos que os cupcakes de baunilha ficaram mais gotosos e a massa ficou mais macia também! Minha irmã então se empolgou, rs, comprou formas próprias para cupcakes (estávamos usando forminhas de empadas), comprou pasta americana para usar na cobertura, wrappers, caixinhas e vários outros ítens!
Como dia 05 foi anivesário da nossa prima linda Tábata, resolvemos por a mão na massa e fizemos cupcakes para presenteá-la! Resultado = Ficaram lindos, super produzidos e ela amou!
Vejam as fotos!!






Essa é a receita do cupcake da revista, eu super recomendo gente, é super fácil e fica muito bom!!

Cupcake branco

- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
- 2 xícaras (chá) de açucar peneirado
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Em uma vasilha, mistura os ovos, o açúcar, a farinha, a água, o óleo, o chocolate e o fermento.
Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de alumínio (empada) ou na forma própria de cupcakes, e despeje a massa, sem deixar chegar na borda. Distribua as forminhas em uma assadeira e leve ao forno médio (180ºC),preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Espere esfriar e retire os bolinhos das forminhas. Com uma colher, abra uma cavidade no meio de cada bolinho, recheie com o que preferir! ( no nosso caso, usamos ganache). Cubra o topo dos cupcakes conforme preferir também, ( no nosso caso, utilizamos a pasta americana que já compramos prontas em uma casa de artigos para festas).

Ta aí meninas, uma super dica pra presentear pessoas especiais!!
Espero que gostem!
Beijos :)

4 comentários:

Apto dia a dia disse...

Karol, essa onda de cupcakes vicia né?!
Eu ainda não fiz nenhum, mas cada vez que vejo em um blog uma receittinha, fico doida de vontade de colocá-la em prática.

Ficaram lindos os seus!!
Vou guardar a receita.

bjooo
Fer

Priscilla Rocha disse...

Deu agua na boca...Bjos

Shis disse...

Menina,
Ficaram lindoooossss
parece que vcs compraram de uma profissional, sem brincadeira parabéns!
Que tal vcs começarem a vender para ter uma graninha extra?!?!?!
Vão arrasar!!
Fiquei com água na boa rsrs

Bjusss

Tábata RoxaNe disse...

Amei Ameeei ameeeeei os meus cupcakes!!! ficaram muiito lindos!! Vou tentaar fazer também ;D

Instagram