quinta-feira, setembro 20, 2012


Primeiro apê...

7


Oi meninas, tudo bem?
Hoje o post é muito especial, vou falar sobre nosso primeiro apê!
Como eu e o Ralf temos a intenção de casarmos futuramente, á um tempo atrás decidimos que estava na hora de providenciarmos um lugar para morar!
De início a idéia era de comprar um imóvel para um investimento futuro mas depois de pensarmos muito, achamos melhor ir a procura do nosso lar mesmo! (o que não deixa de ser um investimento neh?) O Ralf não abria mão de "casa", já eu nunca me importei em morar em um apartamento, sempre morei em casa mas achava que de início um apartamento para duas pessoas estava de bom tamanho!
Iniciamos então a busca pela casa perfeita, mas foi aí que nos decepcionamos feio! As casas aqui na cidade em que moro num bairro razoavelmente legal estão muito caras! Estavamos pensando em algo pequeno, dois dormitórios,suíte, mas até então não imaginavamos que uma casa nesse estilo chegaria a valores que viemos a encontrar! Foi então que o Ralf acabou desistindo das "casas" e começamos a procura por apartamentos na planta!
Visitamos várias construtoras, plantão de vendas e etc... Até que então encontramos uma que encaixasse perfeitamente em nosso perfil! Compramos na planta mesmo, no mesmo bairro que moro (pertinho da minha casa), com um valor bom e uma forma de pagamento melhor ainda!
O prazo para entrega é Dezembro de 2013 e desde que compramos não consiguimos parar de fazer planos e mais planos pensando no dia que a chave estará nas nossas mãos para começarmos a revestir com a nossa carinha!
O apartamento é pequeno, mas vai ter a nossa cara e tenho certeza que será um lar muito feliz e abençoado! Sempre passo em frente as obras e me sinto muito feliz e anciosa em saber que daqui a pouco tempo estaremos morando ali e que ali mesmo passaremos boa parte da nossa vida!
Estou tirando fotos mensalmente do andamento da obra, assim poderemos ver a evolução e tambem mostrar pra vocês acompanharem e dar dicas e sugestõs de decoração etc...
Vou deixar pra vocês algumas fotinhas ilustrativas de como ficará o condomínio e tambem a planta do apê pra vocês entenderem como será! Já temos várias fotos salvas de como pretendemos deixá-la depois de pronta, mas isso eu mostro em um outro post!

Sejam bem-vindas a nossa futura casinha!

 

Fiz um círculo no nosso bloco!
 

Essa é a planta! Dois dormitórios com suíte.
 

Salão de festas
 

Espaço gourmet
 

Espaço fitness
 

Gazebo
 

Playground


Campo de futebol
 

Redário, entre outros!
 

A entrada principal..
 

Um pedacinho das obras..
Agora estamos contando os dias para que ele fique pronto!
Espero que tenham gosta meninas!
Vou atualizando conforme as obras!
Beijos


7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Karol!
Que bom que vocês compraram o apto bem antes de pensar em casar. Ótima ideia! Eu e meu marido, na época noivo, compramos um apto da MRV na planta em 2008, aqui em Belo Horizonte. Era o nosso sonho, que depois se transformou em pesadelo... Estávamos com casamento marcado para 2009. Tudo estava perfeito, pois receberíamos nossa moradia quatro meses antes do casório. Bem, resumindo: nos casamos há três anos, temos um bebê de quatro meses, moramos de aluguel. E o apto? Nada ainda! Previsão de entrega? A última, depois de milhares, é para dezembro de 2013. Infelizmente, só descobrimos que a MRV não cumpre os prazos depois da assinatura do contrato e do pagamento da entrada. Agora não temos outra opção a não ser esperar e esperar. Desejo que, com vocês, seja diferente, pois é muito frustrante fazer planos e não realizá-los como esperamos.
Beijos,
Ana Luísa.

Shis disse...

Karol, que bom que você voltou e com novidades, parabéns!!!
Tb comprei o meu ape e estou super feliz!
Pena que a ansiedade tem que esperar o prazo enorme que eles passam pra gente né???

Vamos trocando figurinha sobre decoração, projetos, etc.

Um beijo e abençoado final de semana

Karol & Bella disse...

Oi Ana Luisa, muito obrigada por nos alertar de alguma forma! Tenho muito medo que aconteça o mesmo com a gente, mas no seu caso não houve um periodo de carência dado pela mrv??? no nosso contrato existe um período de 6 meses em que a mrv pode atrasar a entrega, passado esses 6 meses eles são obrigados a pagar uma multa para o nós clientes! No seu caso não existia essa cláusula ou eles não a cumpriram??? obrigada pelo seu comentario, nos ajudou muito, temos que ficar espertos em relação a essas construtoras neh? beijos Karol

Karol & Bella disse...

Pois é Shis, voltei com várias novidades entre elas o nosso novo apê!! Fico muito feliz que vc esteja curtindo a construçao do seu ape assim como a gente! É tão gostoso fazer planos mesmo que seja pra daqui a alguns anos neh? Desejo que dê tudo certo pra voces e que ele seja entregue o mais rapido possivel!! Bom domingo!! Beijos

Anônimo disse...

Oi, Karol! Sim, existia a cláusula no contrato (6 meses), mas não foi cumprida pela construtora, pois eles não nos pagaram a multa até agora, e nem vão pagar! Precisamos entrar na justiça. O processo está tramitando há mais de dois anos, porém, até agora, não obtivemos nenhuma resposta do juiz. Espero que, um dia, tenhamos o valor que eles deveriam nos pagar, pois a nossa parte cumprimos e pagamos tudo em dia. Realmente é muito frustrante... Depois de tudo, ainda descobri um site chamado Reclame Aqui, que é muito sério. Nunca vi tantas reclamações sobre a MRV, em todo canto do país! Como poderia imaginar que seria assim? Por isso desejo, de coração, que, com vocês, a história seja bem diferente... Boa sorte e sucesso!
Ana Luísa.

Karol & Bella disse...

Sinto muito por vocês Ana Luisa! Que situação chata viu? Mas pode ter certeza que a justiça não vai falhar dessa vez e mais cedo ou mais tarde voces vão receber o que lhes pertence! Estou torcendo pra que dessa vez o apartamento seja entregue de verdade!!! Obrigado por nos alertar, vou ficar em cima e prestar muita atenção!! beijos
Karol

Maitê disse...

Oh delícia !!!!!

Uma das partes mais gostosas do casamento é a compra da nossa casinha !!!!!

Parabéns para vcs !!!!!

Beijinhos

Instagram